Política de Troca e Devolução

Ao receber o seu pedido pedimos para verificar se todos os produtos foram entregues em suas embalagens originais devidamente lacradas.

Se no momento da entrega do pedido constatar alguma irregularidade como embalagem ou produto avariado, recuse o mesmo. Caso ocorra o recebimento entre em contato com o nosso SAC disponível no topo do nosso site .

O cliente somente poderá efetuar a troca ou devolução do produto mediante o atendimento dos requisitos informados pelo setor Logístico da VPS Brasil.

O produto deve estar intacto e em sua embalagem original aberta para conferência e deverão estar acompanhados dos respectivos manuais e acessórios.

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos, e para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no "Minha Conta", no tópico “Cancelar Pedido”.

Prazo máximo para solicitação e finalização do processo de troca é de até 30 dias corridos a contar da data de solicitação, após este período a solicitação é cancelada automaticamente pelo nosso sistema. 


Devolução Por Arrependimento/Desistência:

De acordo com as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o prazo de devolução para compra em lojas virtuais é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido pelo consumidor, para desistir da compra realizada no site da Epi Brasil sem que tenha que declinar qualquer motivo para tanto. Caso o prazo de desistência tenha vencimento em dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

Só serão aceitos para devolução, por motivo de desistência, os produtos que estiverem em sua embalagem original e sem indícios de uso, devidamente acompanhados da nota fiscal, dos manuais de instrução e respectivos acessórios.

Para comunicar a desistência é simples, basta entrar em contato com o nosso FALE CONOSCO disponível no topo do nosso site .

Com o número do pedido, nome completo do cliente, motivo da desistência e numero da NF entregue junto à mercadoria.

No caso de pagamento efetuado por boleto bancário, a restituição do valor será exclusivamente feita mediante depósito em conta corrente de titularidade do consumidor, no prazo máximo de 15 (quinze) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela VPS Brasil, cabendo ao consumidor fornecer à VPS Brasil todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda) através do contato estabelecido pelo nosso departamento responsável através de e-mail. Não serão feitas restituições mediante depósito em conta corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito, a VPS Brasil solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo máximo de até 15 (quinze) dias úteis a contar do recebimento do produto pela VPS Brasil. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes à fatura referente à compra do produto. Importante reforçar que a responsabilidade de restituição após a solicitação de estorno é de inteira responsabilidade da administradora do cartão.

Prazo máximo para finalização do processo de devolução é de até 30 dias corridos a contar da data de solicitação, após este período a solicitação é cancelada automaticamente pelo nosso sistema. 


Produto Com Defeito:

A solicitação de troca para produtos com defeitos tem que ser feita em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido.

Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.

Para efetuar a troca é simples, basta entrar em contato com o nossos FALE CONOSCO disponível no topo do nosso site , com o número do pedido, nome completo do cliente, e-mail de contato, forma de pagamento, motivo da troca e produto comprado.

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail contato@vpsbrasilepi.com.br .

Todos os produtos serão analisados e reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

Caso o produto esteja indisponível para a reposição, a VPS Brasil oferece as seguintes alternativas: 1) Troca do produto por outro modelo*** ou 2) cliente aguarda a chegada do item desejado.


*** A VPS Brasil não realiza estorno no procedimento de troca, caso o material desejado tenha um menor custo o consumidor deverá acrescentar novos itens até completar o valor, mas se ele for ultrapassado o mesmo deverá realizar um deposito na em nossa conta corrente referente à diferença.


Prazo máximo para finalização do processo é de até 30 dias corridos a contar da data de solicitação, após este período a solicitação é cancelada automaticamente pelo nosso sistema.